Sou uma apaixonada pelo mundo das letras, da fotografia e da cozinha. Muito provavelmente influenciada pelas paixões de meu pai e de alguns bons professores.

As letras tornaram-se profissão quando me formei jornalista e comecei a escrever para publicações empresariais sobre diversos assuntos do mundo corporativo. A fotografia veio como complemento desse trabalho. Especializei-me em fotojornalismo e passei a ilustrar minhas matérias com as fotos que eu clicava.

Por quase 20 anos, fotografei executivos e suas equipes, laboratórios, fábricas, processos produtivos, diversos tipos de produtos, além de eventos corporativos e automobilísticos. E o que sempre me empolgava era fotografar gente. Até o dia em que o destino me permitiu escolher um rumo diferente pra minha vida profissional.

Foi quando bons amigos me desafiaram a fazer das minhas paixões um trabalho real. E desde 2009 sou muito grata a eles por isso. Pessoas que me acompanharam e apoiaram não apenas na minha formação e evolução como fotógrafa de família, mas também como empreendedora de um outro projeto que envolve a minha paixão pela cozinha: o Doce Mundo de Lili.

Hoje posso dizer que trabalho com as minhas três paixões: fotografo pessoas, faço biscoitos e quando sobra tempo, escrevo sobre tudo isso!

Lilian Nakashima